One Piece – Live Action convence seu público?

No último dia 31 de agosto a Netflix lançou One Piece – Live Action baseado no mangá japonês que pelo jeito entrou para ficar até nos corações dos novos fãs.

Todo fã de mangá e anime ao ver que haverá um lançamento de um Live Action já começa a estremecer. O trauma vem das últimas adaptações desastrosas como Cowboy Bebop (Netflix) e Cavaleiros dos Zodíacos (Sony Pictures) que não terão continuação. Então surge One Piece – o live action também criado pela Netflix que, finalmente, convenceu boa parte dos fãs e do público e crítica geral.

Tudo pela diversão

One Piece carrega todo o exagero de fotografia, figurino, caricaturas marcantes dos personagens… Atingiu a verossimilhança mesmo que forçada ainda mais com os poderes do protagonista Monkey D. Luffy – o herói jovem e cheio de energia que adquiriu os poderes de se esticar e de uma força descomunal depois de comer uma fruta exótica. Além dele, ainda que incomode certas partes os tons infantis como tocas de cachorro, coelho, cabelos doidos, nada tira o gosto pela adaptação do anime. Existem personagens fortes que ficarão no imaginário das pessoas por suas características e pelas excelentes atuações como o Pirata Buggy – Um palhaço sarcástico e maldoso pego em suas próprias palhaçadas. Na média geral, a aprovação está carimbada.

A Netflix precisava de One Piece

Depois de tantas séries fiasco e consequentemente canceladas, a Netflix atirou e acertou. O público agradece já que a coleção de séries desmotivadoras e cheias de contextos distorcidos tem cansado os espectadores que esperam um bomba catártica como Stranger Things. O último lançamento de sucesso, Wandinha, foi uma das séries que manteve o Streaming, pois o público tem a feira de séries em outras formas e podem optar em navegar pela Apple Tv Plus e a Hbo Max que constam com séries que compensam. One Piece agora está no Hype e, já tem confirmada a 2ª temporada que não demorará em estreitar.

O motivo de aconselharmos a série

Primeiro que é divertidíssimo. Segundo, dá para assistir com toda família, ainda que tenha cenas de violência, consegue aliviar pelo cômico. Assistir com moderação nunca é demais. Acredito que a série alcançou seu status na Netflix e com o público devido a apenas querer divertir e contar uma história sem aquelas quebras de narrativas sempre desnecessárias. Com certeza queremos a segunda temporada pois, conforme o principal Anime de One Piece, existe muito pano pra manga, muitos núcleos narrativos, muitos outros personagens para durar por um bom tempo no coração do público. Só pedimos que não saia da linha porque “vai dar bom”.

REDATORA

Vandressa Holanda Gefali

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
WhatsApp